09/02/16

Iha do Príncipe - 4º dia: passeio de barco (parte I).

A água, a lava, o arvoredo luxuriante...

Penúltimo dia no Príncipe. Vamos lá experimentar o  drop off do resort. Nesta modalidade de excursão, o cliente escolhe um local que queira visitar e o hotel assegura o transporte (de jipe ou de barco) e o regresso à hora combinada.
E lá partimos para a praia Banana às 9h00 com regresso previsto para as 12h00. Como houve mais dois casais interessados no passeio que incluía paragem em várias praias (nós preferimos ficar apenas na Banana), o custo foi inferior ao inicialmente previsto.
O percurso efetuou-se ao longo da costa com a duração de cerca de meia hora. A luz, as formas e as cores (do céu, da vegetação, da areia, da lava, da água....) agarraram-se-me aos os olhos e a realidade, como um éden intocado, entrou-me de rompante pela alma dentro. O arquivo da memória encheu-se de momentos mágicos. Exagero? Aqui fica uma amostra.


Praia Burra, a maior comunidade piscatória da ilha do Príncipe. Parece que está a iniciar-se a construção de um hotel no local. Como aconteceu noutros sítios, será que os habitantes irão ser deslocados das casas? Criam-se postos de trabalho, essenciais para uma população que sofre os efeitos de uma dupla insularidade. Trata-se de um ecoprojeto, o que dá algumas garantias. Diz o provérbio que “não há bela sem senão”…
Bela mesmo é a praia como ela está. Aqui ficam as imagens que, espera-se, não sejam maculadas para sempre!


Prosseguiremos a nossa viagem amanhã e chegaremos à praia Banana, a tal do anúncio da Baccardi.
Abraço.
António

Sem comentários:

Enviar um comentário