29/09/17

De volta a Bissau 6!

 Não tarda, o meu cabelo é uma memória...

Com uma net escassa e irregular, não tem sido possível partilhar informações e emoções como gosto de fazer. 
Concluiu-se hoje a formação dos jovens guineenses no Instituto Camões. Também me despedi há pouco dos funcionários do Ministério das Finanças de Bissau e respetivo Diretor-Geral. Durante duas semanas, tivemos ao fim do dia umas conversas sobre língua portuguesa com base nas falhas detetadas nos relatórios que costumam redigir. Uma espécie de formação em serviço com gente muito jovem e com vontade de aprender.
A festa final no Instituto Camões foi animada. Não faltaram sorrisos, boa disposição e os calorosos abraços à guineense: peito contra peito, pescoço contra pescoço. Sou um pouco desajeitado nessas coisas, mas lá me “encaixei” como pude.
Foto de família com o Dr. Fábio do Instituto Camões.

Feliz por ver cumprido o plano da missão e com a melancolia que as despedidas sempre trazem, parto domingo de madrugada numa viagem de dia inteiro com uma looonga escala em Casablanca.
Entretanto, se a internet o permitir, partilharei algumas coisas que tenho anotadas no meu caderninho de viagens, nomeadamente uma superstição em relação ao transporte de cabras em meios de transporte (aquelas que vão no tejadilho das furgonetas com as bagagens!).
Abraço com chuva todos os dias e a humidade de sempre.

ProfAP

Sem comentários:

Enviar um comentário